12/12/2008

O jornal isento!

Eh lá!!!! bom eu vinha aqui pela primeira vez falar de futebol. já tava a demorar. e vinha aqui achincalhar um jornal desportivo que é o record. pronto esta foi a introdução para quem não quer ler mais, ja sabe assim o que se vai aqui passar.
Este magnífico jornal é absolutamente ridiculo no que toca aquela questão que se chama isenção. De um modo geral o jornal o jogo é o k os portistas mais gostam de ler, o jornal bola talvez os benfiquistas, e o jornal record talvez os sportinguistas.
mas o caso do jornal record é escandaloso. Começo por vos mostrar a capa deste jornal, no dia seguinte à fantastica vitoria do FCP frente ao arsenal, ficando em primeiro lugar no grupo na liga dos campeões. Nesse dia não havia mais noticia importante nenhuma, nem sequer uma lesão dum roupeiro ou uma coisa assim. pois atentem bem na capa do dito dia:



é de rir, eu sei!! pois bem, vocês devem estar a pensar: tá bem ,mas isso foi uma excepção. não senhor!!! no mesmo seguimento, no dia seguinte a uma vitoria muito importante do FCP frente ao dinamo de kiev, acontece algo parecido, mas ainda mais ridiculo. atentem novamente:



Compreende-se que um super joao moutinho é algo que não pode deixar de ser mostrado. será um avião? será um balão? não, é o super moutinho. não, senhores! não ficamos por aqui.
neste momento surgem outra vozes dizendo:"pronto, o record simplesmente nao gosta de por o porto na capa, pronto" e eu respondo. embora isso me pareça estupido , ainda admito. mas não é isso que acontece. o porto é grande capa e é bem usada, mas só quando perde.



ou então:



duas capas com frases de gozo tipicas de café, isto porque o porto perdeu, porque quando ganha, mas vale por um super moutinho.
bem pra terminar mais uma capa. esta, para mim se calhar ainda é a mais escandalosa de todas. normalmente os jornalistas dão frases de incentivo ás equipas portuguesas, quando estas jogam com estrangeiros, tipo "força, vamos lá" ou " levantem-se e joguem". isso no entanto é impensável de se fazer quando há um jogo para o campeonato, porque isso seria dar clara preferencia a um clube em detrimento de outros todos. isso seria muito mais que qualquer situação a verdadeira escandaleira. e como é óbvio nem o jornal record faria uma coisa dessas.



....ou se calhar faria!

2 comentários:

  1. Jesus, mas que é esta merda? Nunca pensei, como puro e ingénuo que sou, que o nosso mundo de Jornalismo desportivo andasse assim contaminado. O.O

    ResponderEliminar
  2. Um jornal desportivo, aka revista "cor-de-rosa" masculino, contaminado desta maneira?! Naaaaaaaaa! Ora essa!

    ResponderEliminar