14/05/2009

Reflecte e medita

Fica aqui uma grande dúvida a flutuar no ar, ou melhor, fica aqui uma grande dúvida no monitor:
Porque é que existem políticos?
Vamos todos reflectir, mediante toda a educação que tivemos, mediante os nossos ideais de vida e mediante as nossas perspectivas para o futuro. 
Temos que reflectir, porque isto vai mal... E é reflectir no sentido de meditar e não no sentido de ir para a beira de um rio para vermos o nosso reflexo na água. (xi, que piada)
E desafio os meus caros companhigos e amiganheiros a lançar as suas mais ferozes dúvidas e, porque não, responder a esta dos políticos. Já agora, e já que é tudo nosso, porque não também lançar teorias da conspiração e derivados?
Ora aqui fica outra dúvida, não necessariamente inquisitiva mas só porque acaba com um ponto de interrogação. E isso não é duvida? (oh não outro ponto de interrogação...) (e as reticências, essas...)
PS: E quando disse meditar ali em cima é no sentido de pensar e não no sentido de ir para o Tibete ter com os monges!

5 comentários:

  1. Aqui, sentado à beira rio, olhando a minha imagem reflectida nas suas águas límpidas e calmas eis que me surge uma frase no intelecto: "a política é um mal necessário, pá" - e eis que uma lágrima cai nesse preciso momento de encontro à imagem reflectida, outrora nítida, agora esbatida devido à ondulação provocada pela lágrima. De repente um tubarão surge à superfície e arranca-me a cabeça... e isto tudo graças à força de gravidade... enfim.
    Agora, sem cabeça respondo à tua pergunta. Porque existem os políticos? Eu respondo a isto com outra simples e arrebatadora pergunta: Porque é que uma equipa de futebol precisa de um treinador?

    ResponderEliminar
  2. não deixo de concordar com o semblas mas repara se um treinador não apresenra resultados em 4 épocas o que lhe acontece???
    (mais um fatidíco ponto de interrogação naquilo que deveria ser uma resposta

    ResponderEliminar
  3. Uma equipa de futebol precisa de treinador para falar baboseiras nas conferência de imprensa e para mandar altos berros nos jogos do tipo:
    Corre! Recua! Chuta mais!
    Mas, realmente, um político é a mesma merda: dá conferências de imprensa onde diz baboseiras e manda altos berros nas assembleias do tipo:
    O sr. deputado por amor de Deus! A culpa é do governo anterior! Não é só Portugal que está em crise! Para o ano o desemprego vai diminuir!

    ResponderEliminar
  4. (LOLADA)

    Ora bem, depois de uma valente lolada o que me apetece dizer é:
    Nada!
    (oops, desculpem... isto é do outro post...)

    Ok, em relação ao que o Cláudio disse sobre o facto de se apresentar resultados ou não acho que tudo depende do que se considera bons ou maus resultados. Usando o exemplo do futebol, por exemplo no caso do Benfica, basta um ano para colocarem um treinador na alheta, dando-lhe um valente chuto no cu. Isto tudo porque apenas não alcançou o 1º lugar! Devo dizer que considero esta atitude um bocado estúpida, ou então não muito inteligente, porque não acho que o 1o lugar será um bom critério para tirar ilações acerca da qualidade de um treinador. É um bom critério, está claro, mas insuficiente.

    bem, e agora apetece-me barafustar:
    "!#$#$!#%!"(#/)!"$&#(/!"&#(%!"#&%!"

    e para finalizar, com um sorrisinho estúpido estampado no rosto digo:
    Bang, e a sugidade desaparece!

    ResponderEliminar
  5. baboseiras? ninguem diz baboseiras....

    ResponderEliminar