06/07/2009

Chifres do diabo?

E agora um pouco de circo. Para isso temos, claro está, que ir ao parlamento português. Não há leões numa jaula, não há focas amestradas, mas ainda assim é um sitio para levar os sobrinhos a um fim de semana e passar um serão agradável.



Cá está o ex ministro da Economia no seu melhor. O que provocou grande alvoroço não foi o gesto em si, mas sim o seu significado. isto porque não se sabe ainda qual é ele. era muito mais fácil se ele fizesse um manguito.

Pra se ter uma ideia (e não pensarem que estou a gozar), no jornal de negócios discute-se a natureza deste gesto. Segundo eles a bloomberg refere "a linguagem gestual de Pinho foi descrita pela imprensa portuguesa como significando chifres de bode”. Mas a Reuters explica que, em Portugal, este tipo de gesto é usado para chamar “corno” a uma pessoa. Já a AFP detalha ainda que Pinho colocou os seus dedos erectos junto à cabeça numa posição que representa “os chifres do diabo”.

Porque na verdade é realmente isto que interessa, qual o significado deste gesto. Senão reparem, se o gesto significar "corno" ficamos sem ministro de Economia nesta fase critica do nosso país e este é ridicularizado assim como Portugal no estrangeiro. Já se o significado for chifres do diabo ficamos sem ministro de Economia nesta fase critica do nosso país e este é ridicularizado assim como Portugal no estrangeiro. Pois. Se calhar.... hum!! José Socrates decidiu dar um pontapé no cuzito peludo do sr. ministro porque este não foi claro no seu gesto dúbio, que leva a diferentes interpretações. Só por isso. Porque o gesto é bem executado e sem falhas técnicas, com boa temporização e revela um à vontade com as câmaras de tv.

xau ou assim!

2 comentários:

  1. Tenho para mim que o ministro precisava de um exorcismo naquele preciso momento. O Paulo Portas não tem um mestrado em cicias ocultas, ou seja, não é bruxo?

    ResponderEliminar
  2. Em primeiro lugar eu gostava de saudar o nosso ex-ministro. Porquê? Pela sua originalidade. Qualquer um faria um gesto banal como por exemplo um manguito ou esticando apenas o dedo do meio. O gesto do nosso ex-ministro foi de pura criatividade.
    Em segundo lugar gostava de realçar o comentário anterior que tá muito, mas muito, bem redigido.
    Em terceiro e último lugar mando um valente arroto seguido de um qualquer insulto verbal que, apesar de não ser tão original seria tão ou mais ofensivo que os chifres/cornos/chavelhos/tentáculos/antenas/etc do sr. ex-ministro... ou não seria?

    ResponderEliminar