02/07/2009

A festa do rendimento mínimo/R.I.S.

É tão bom não trabalhar e ainda receber dinheiro por isso…
"Coiso"...., fico sempre "coisado" com esta "coisa" e não consigo esconder nem mesmo sendo irónico….O maior problema é que o pessoal que adere a esta moda, sem precisar, (eu diria uns 70 por cento, não quero ser muito preciso, porque se o for ainda sou convidado a ir trabalhar para o banco de Portugal), moda essa que já não é propriamente jovem, está tão agarrado, ( o pessoal ) que se lhe tirarem o dinheiro ao fim do mês põem automaticamente dois objectivos na sua cabeça…. Um deles é ir roubar…. O que convenhamos entre pagar seguros de casas e carros e pagar pra estes ao fim do mês acaba por ser mais fácil pagar nos descontos ao fim do mês uma vez que não existem tantas burocracias (apólice de seguros, papelada com condições e uma camada de leis pelas quais as seguradoras se regem).
O outro objectivo passa por morrer á fome…. Mas uma vez que vivemos numa sociedade que não aprova deixar morrer á fome quem não quer trabalhar…. Ok.... Este objectivo nem dá pra discutir, temos mesmo que pagar….
Resumindo….
O trabalho não é nem nunca foi um objectivo ou se preferirem, forma de viver pra este pessoal….Será que alguém vai conseguir inventar um desparasitante para parasitas deste tamanho???

4 comentários:

  1. Eu tenho cá na minha ideia um bom desparasitante que, penso eu, seria bastante eficaz: Uma caçadeira!
    Ora bem, em contrapartida este desparasitante iria sujar os tascos de muito boa gente com sangue e isto indegna-me claro está. Porém, e como é sexta feira à noite (embora amanhã trabalhe, ao contrário desses parasitas) vou parar de me indignar um pouco para deslumbrar-me e depois, quiçá, irritar-me, e, mais para a noitinha, na loucura, desvairar um chisquito!

    ResponderEliminar
  2. Sujar os tascos é chunga...

    ResponderEliminar
  3. tudo o que seja aproveitar as falhas do sistema é bom e saudável. se o sistema está mal é mudá-lo.

    ResponderEliminar
  4. Está muito bem visto Fonseca, mas também é bom e saudável criticá-lo desde que sejam criticas fundamentadas. A sugestão da caçadeira parece-me uma solução bastante eficaz... apesar de sujar os tascos e isso... é chunga mesmo!

    ResponderEliminar