13/08/2009

A pressa de chegar ao final da corrida….

Há vontade de crescer, pressa de alcançar, o espírito da juventude que nos faz fugazes…, tudo de uma vez, nada se pode perder… a velha filosofia de viver um dia de cada vez e de nada querer deixar para amanha… talvez se devesse equacionar essa forma de vida…


Talvez possamos esquecer a realidade e deixar que a ignorância nos guie por um conjunto de caminhos encantados, cheios despreocupações, de nada e de tudo, talvez exista quem consiga viver toda a vida a dormir, talvez exista até quem nunca acorde… talvez a ignorância seja uma bênção como houve já alguém que disse… ou então talvez ninguém queira contar o outro lado da história, a parte que fala das coisas que nem sempre correm bem, mas que talvez poderiam ter sido feitas de outra forma ou jeito…

O meio termo, o equilíbrio faz provavelmente sentido em todas as coisas, e creio que nesta também, talvez nunca nos faça visionários, talvez nunca nos faça génios , mas também não nos deixara como em tantos casos perder tanto em troca de tão pouco…

Num único momento tudo se perde, tudo se ganha, tudo muda… a sorte e o azar estão sempre ao virar da esquina… O que faz a diferença é se usamos ou não a cabeça…

3 comentários:

  1. um gajo aqui com uma conversa séria e tu vens logo borrar o pano....

    ResponderEliminar
  2. Nos dias de hoje, há tão pouca gente que se preocupe em querer ouvir o outro lado da história que se vai perdendo a vontade de o contar.
    Se certas coisas não acontecessem, nunca pensaríamos sobre elas. Na minha opinião, ainda bem que acontecem... mal ou bem, para alguma coisa hão-de servir.

    ResponderEliminar